quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Ressurreição e a Vida - Quarta-feira

João 10:22-28                                   Por André Garcia Ferreira
10.22 Transcorria a festa da Dedicação em Jerusalém. Era inverno.

10.23 E Jesus estava andando pelo templo no pórtico de Salomão.

10.24 Os judeus então o rodearam e lhe perguntaram: Até quando nos deixarás em suspense? Se tu és o Cristo, dize-nos abertamente.


10.25 Jesus lhes respondeu: Eu já vos disse, mas não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai dão testemunho de mim.

10.26 Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.

10.27 Estas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem.

10.28 Dou-lhes a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrancará da minha mão.

A vida eterna é o resultado da nossa união com Deus, por intermédio de Cristo. Desta forma, começamos a experimentar, hoje, uma parcela daquilo que viveremos por toda a eternidade. A paz que sentimos, o amor, a comunhão, a alegria são aperitivos gloriosos que nos consolam e nos fortalecem diante das dificuldades impostas pela vida. Nós já participamos da vida eterna dada por Cristo. A alegria gerada pelo feito de Jesus é um convite para prosseguirmos. Está desanimado? O que o tem magoado? Nada disso é maior do que a herança que temos em Deus. Por isso, caminhe! Há um novo lugar preparado para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário