segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Ressurreição e a Vida - Segunda-feira

Segunda-feira – João 5:19-24               Por André Garcia Ferreira
5.19 E disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer por si mesmo, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho faz também.

5.20 Porque o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que ele mesmo faz; e lhe mostrará obras maiores que estas, para que vos admireis.

5.21 Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos e concede-lhes vida, assim também o Filho concede vida a quem ele quer.


5.22 Porque o Pai não julga ninguém, mas entregou ao Filho todo o julgamento,

5.23 para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou.

5.24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não vai a julgamento, mas já passou da morte para a vida.

Certa vez um perito da lei, movido por sua má intenção, perguntou a Jesus o que precisa ser feito para alcançar a vida eterna. A pergunta pressupõe que a salvação é alcançada pelo esforço humano e não um dom gratuito do Pai Celeste. Muitas vezes, nós realizamos perguntas similares sobre como alcançarmos nossa felicidade ou como obter sucesso. Neste dia, baixe as armas com Deus e examine quais são suas intenções com Ele. Não se relacione com Ele cheio de expectativas, movido pelos interesses de conquistar Seus favores e bênçãos. Tenha interesse verdadeiro de viver agora a vida eterna. Ela não é algo para depois, começa agora. Assim, a melhor pergunta que devemos fazer é: O que o Senhor precisa fazer em mim para eu herdar a vida eterna? Tire um tempo deste dia para fazer esta pergunta a Deus. E não tenha pressa de sair dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário