domingo, 20 de abril de 2014

MEDITAÇÃO BÍBLICA DIÁRIA - Domingo

Gênesis 3:1-8                                    Por Victória Brites Fajardo
"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim."
A estratégia que o inimigo usa para nos tentar ainda é a mesma usada no Jardim do Éden. O primeiro passo desse processo é quando damos abertura ao diálogo. O segundo é semear a dúvida sobre o caráter de Deus, pois quando a serpente diz: “É certo que não morrereis” ela está colocando a possibilidade de que o Senhor nos enganaria. O último passo dessa tentação é quando nós mesmos decidirmos concentrar nosso olhar somente naquilo que é proibido. Que possamos no dia de hoje cortar a tentação pela raiz, não permitindo que haja conversa entre nós e o inimigo. E, se porventura esse diálogo começar, que possamos observar e nos fixar nas maravilhas que o Senhor tem para nós hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário