quarta-feira, 2 de abril de 2014

Meditação do dia - Quinta-feira

2 Coríntios 4:7-10          Por Cristhiano Daniel Fritzen
"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida."



Faz parte do amadurecimento cristão perceber que em tudo se deve dar glórias a Deus. Tempos atrás, um famoso pregador estava fazendo propaganda de seus tantos anos de poder. Inclusive era possível encon- trar versões da Bíblia com várias fotos do indivíduo. Não seria isto querer ser mais do que um vaso de barro? Até mesmo o Senhor Jesus admitia que todo o poder e autoridade que ele tinha lhe foram dados do alto. Precisamos perceber que, como pessoas falhas e limitadas, o que carregamos é de uma riqueza imensurável e é para manifestar a glória do Pai. Por isso, mesmo que passemos aflições, dúvidas e tribulações, não seremos derrotados, pois se nosso coração carregar o porquê da morte de Jesus, na verdade manifestaremos a sua vida em nós. Lindo, não é? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário