terça-feira, 1 de abril de 2014

Meditação do dia - Segunda-feira

1 Pedro 1:6-9                                                                                              Por Cristhiano Daniel Fritzen
"Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;
Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas."


Os sofrimentos que temos não se comparam em nada com a glória que desfrutaremos, quando estiver- mos com Jesus para todo o sempre. Mas, então, por que nos abalamos muitas vezes tão facilmente? Mártires cristãos sofreram, e muitos ainda sofrem. Mesmo frente à morte entoam louvores porque sabem o que há de vir depois. Ora, nós cantamos com frequência em nossas igrejas: “Mais perto quero estar, meu Deus de ti, ainda que seja a dor que me una a ti”. Mas esse canto é sincero ou é somente da boca para fora? Devemos lembrar que o sofrimento em si não pode salvar ninguém, embora haja quem ensine isso. Mas ele nos prova; e sofrer sor- rindo certamente servirá de testemunho para que outros vejam a esperança que habita em nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário