segunda-feira, 21 de abril de 2014

MEDITAÇÃO BÍBLICA DIÁRIA - Terça-feira

2 Samuel 11:1-5          Por Victória Brites Fajardo
"E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém.
E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.
E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.
E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida."

É difícil pensar que um homem seguindo o coração de Deus, um homem que dizia odiar o mal, pecou e usou um pecado para encobrir outro. Conhecemos essa história e sabemos suas consequências. Tudo começou quando Davi cobiçou a mulher de Urias. Mas, por quê? Um rei que poderia ter tudo o que quisesse! Como pôde um homem, que tinha intimidade com o Senhor, ser levado a quebrar a sua lei? Quando o bastante parece não ser o suficiente, ou quando nos tornamos independentes e fazemos tudo conforme a nossa von- tade, nos tornamos assim: donos do nosso próprio coração. Amados, que a graça do Senhor nos baste e que somente ele seja o rei da nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário