sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sexta – 1ª Timóteo 6:9-10

"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."
1 Timóteo 6:9-10

O dinheiro em si é neutro e é muito útil como meio de troca. Fica até difícil pensar como a vida seria sem o dinheiro. Perceba, então, que não é o dinheiro, mas o amor ao dinheiro, a ganância, que é a raiz de todos os males. O que o verso 9 diz que acontece com aqueles que querem ficar ricos? Segundo o verso 10, o que aconteceu a algumas pessoas que cobiçaram o dinheiro? São advertências sérias para aqueles que põem o dinheiro como prioridade da vida deles. Hoje, anote 1ª Timóteo 6.9-10 em uma folha e, durante uma semana, sempre que estiver assistindo ao noticiário da TV ou lendo o jornal, compare as notícias com esses versículos. Você perceberá o quanto esses textos bíblicos são atuais e que, realmente, “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (v. 10a).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário