terça-feira, 20 de novembro de 2012

Terça – Salmos 126:1-6

"Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."


 
Que mensagem maravilhosa, que lindo louvor! Esse Salmo fala ao nosso coração de maneira a nos confortar diante das dificuldades que algumas vezes atravessamos. Deus é misericordioso e fiel em Suas promessas. O Salmo 126 é intitulado na Bíblia como Cântico de Romagem.[1] Ele relata a imensa alegria de Israel, quando o Senhor restaurou o Seu povo, fazendo-o retornar do cativeiro da Babilônia. Há neste Salmo uma indicação de que, para colhermos, é necessário semearmos, mesmo que isso seja feito com lágrimas. O que você tem semeado em seu ambiente de trabalho? Como tem sido seu comportamento diante do seu patrão e de seus colegas de serviço? Nossas ações são sementes que lançamos no caminho. Um dia as colheremos.



[1] Denominação dada a 15 Salmos bíblicos. São chamados também Salmos graduais e parece que eram cantados pelos judeus ao subirem em direção à cidade de Jerusalém, por ocasião de suas festividades. São denominados também Cânticos das peregrinações (Dicionário Bíblico: um guia de estudos e entendimento do livro dos livros. São Paulo: DCL, 2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário