sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sexta – Deuteronômio 6:1-9

"Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir;
Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados.
Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o SENHOR Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.
Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.
Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas."


Deus nos deu os filhos para serem alvos do nosso cuidado espiritual. Devemos olhar para eles como pequenos discípulos que Cristo nos confiou. Precisamos orar por eles. Devemos incentivá-los a que aproveitem todas as oportunidades de aprender de Deus nas atividades da igreja, na leitura bíblica e na oração. Pais, entendam que nossos filhos nos conhecem antes de conhecerem a Deus, e se desde cedo eles enxergarem Cristo em nós, aprenderão a amá-lo e a servi-lo por prazer e não por obrigação. Os filhos aprendem do pai a força, a liderança, a proteção, a justiça e muito mais. Da mãe, o carinho, o cuidado, o calor, o amor e muito mais. E, tudo isso acontece sem que, inicialmente, saibam algo de Deus, mas é absolutamente tudo sobre Deus. O tempo vai passar e será que seu filho será capaz de reconhecer Deus em vocês? E será que eles também serão capazes de refletir a glória de Deus por meio do que viram e aprenderam de vocês?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário