sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

LIÇÃO 13 – MORDOMIA DA ADORAÇÃO


Domingo – Êxodo 20:1-5

"Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."


Deus merece ser adorado primeiramente pelo fato de ser o Criador de todas as coisas. Ele diz “Eu sou o Senhor teu Deus”. Isso deveria ser suficiente para o povo de Israel, naqueles dias, e para nós, em nossos dias, mas a humanidade sempre quer algo que a motive. Então, Deus conclui: “Que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão”. O Senhor havia libertado o povo de Israel da escravidão e agora reivindicava adoração somente a Ele. Nós também fomos libertados da escravidão do pecado, pelo sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário. E, sendo assim, precisamos fazer a seguinte pergunta: “temos adorado somente a Deus ou ainda há outros deuses em nossa vida?”. Para responder essa pergunta, basta avaliar quanto tempo passamos em adoração a Deus e quanto tempo despendemos realizando outras atividades em nosso dia a dia. Deus é zeloso em todos os sentidos (v. 5), e não tolera dividir a adoração com outros deuses. Que Ele esteja em primeiro lugar em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário