terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Quarta-feira – Marcos 4:18-20

"E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um."


No texto de hoje lemos a parte final da explicação da Parábola do Semeador. Nos versos 18 e 19 Jesus está falando daquelas pessoas que ouvem a Palavra, mas permitem que a influência deste mundo sufoque a Palavra que ouviram. O que você alistaria como sendo “preocupações desta vida”? Por que você acha que as riquezas estão referidas como “engano”? Quais seriam “os anseios por outras coisas”? Será que tudo isso está relacionado de algum modo com a ganância e com a falsa segurança que o dinheiro pode oferecer? Note que as pessoas que se envolvem com essas coisas se enredam nelas, acabam esquecendo e ignorando a Palavra de Deus, e assim não podem ser úteis para Deus.

Talvez haja pessoas na sua igreja que se dizem cristãs, mas estão tão preocupadas e envolvidas com as coisas deste mundo que não assumem uma responsabilidade na igreja. Não estão ensinando ou discipulando alguém, não se interessam em levar a mensagem do evangelho a alguém e, quiçá, estejam até dando mau testemunho com sua vida e suas atitudes. É possível também que eventuais objetivos que você tem traçado o estejam afastando de Deus. Hoje, peça ao Senhor que lhe mostre se há algum plano ou objetivo que você precisa abandonar. E também, se há algum propósito de Deus para a sua vida que você está recusando obedecer. Minha oração é que em seu coração seja encontrada “terra boa” (v. 20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário