sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sexta – Apocalipse 22-7-14

"Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."


Apocalipse nos dá uma pequena ideia das belezas que encontraremos na Canaã Celestial. Todas as paisagens e belos lugares criados pelo nosso Deus nessa terra não se comparam ao lugar que Ele tem preparado para aqueles que o amam (2Co 2:9). É interessante analisar que as coisas bonitas aqui dessa terra, tais como casas, chácaras, casas de praia etc., não são para quem quer e sim para quem pode. Não é isso que diz o ditado? Mas a Canaã celestial não é para quem pode e sim para “... os chamados, eleitos e fiéis” em Cristo Jesus (Ap 17:14). A estes, o nosso Senhor Jesus dirá: “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25:34). Então, entraremos pelas portas e contemplaremos toda a beleza desse lugar, e o melhor: estaremos face a face com o nosso Deus, e reinaremos com Ele para todo o sempre. Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário