domingo, 30 de dezembro de 2012

Domingo - Mateus 16:13-19

13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. 15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. 18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Que maravilha saber do cuidado de Cristo para com a sua Igreja. Estudando a história do Cristianismo, desde a Igreja primitiva até os dias atuais, podemos ver o cumprimento da promessa: “As portas do inferno não prevalecerão contra ela”.Mesmo depois de tudo o que os nossos irmãos sofreram e padeceram, a Igreja continua viva até hoje. Jesus ama a sua Igreja e, não importa o que aconteça, não permite que ela venha a morrer. Além desse cuidado conosco, Ele ainda nos deu uma chave. Que confiança Ele depositou em nós! Vamos valorizar essa confiança que Ele nos deu, lembrando sempre de orar pelos nossos irmãos enfermos, com dificuldades, e, principalmente, pela liderança de nossa igreja no Brasil e no mundo, para que esse ministério continue crescendo e se desenvolvendo cada vez mais, para honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

2 comentários:

  1. E nesta passagem se origina um dos maiores erros de interpretação que culminaram com a instituição do papado. Para a compreensão do texto recomendo o artigo "A Rocha Fundamental" de Gilberto Farias. Certamente existem outros estudiosos que abordam o assunto. É bom pesquisar para conhecer a verdade. Jesus já disse: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32 O próprio Pedro nos avisa: "Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nehum outro; porque abaixo do céu não existe nehum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." Atos 4:11,12
    Oremos, sim, pela verdadeira igreja de Cristo. Oremos para que o mundo conheça a única e verdadeira pedra fundamental: Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. Verdade Frutos Bolanos. Penso inclusive que não se tratou de um erro de interpretação, e sim de uma interpretação conveniente para amparar uma doutrina enganosa.

    ResponderExcluir