terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Terça – Lucas 16:11; Salmos 119:33-37

"Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?"
Lucas 16:11


"Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.
Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.
Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.
Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça.
Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho."
Salmos 119:33-37



 
Lidar com o dinheiro e com os bens materiais é um desafio diário para o cristão. Provérbios 3:9 ensina que devemos honrar o Senhor com todos os nossos bens. Em 1ª Timóteo 5:8 vemos que aquele que não cuida dos seus familiares estará dando mau testemunho. Para cumprir isso é necessário usar os bens de maneira digna. Será que podemos ser libertos da ganância de modo que nos sejam confiadas às verdadeiras riquezas (Lc 16:11)? Creio que sim. Como cristãos, precisamos nos encorajar mutuamente a obedecer a Deus e a buscar a Sua vontade. Esse é o objetivo dos devocionais desta semana. A luta é grande e o desafio, enorme. Mas é possível obter vitória. Jesus disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo (Jo 16:33, NVI).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário