quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sexta – Eclesiastes 5:10-15

"Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.
Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos?
Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.
Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano;
Porque as mesmas riquezas se perdem por qualquer má ventura, e havendo algum filho nada lhe fica na sua mão.
Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu tornará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão."


Deus prometeu que suprirá as necessidades de seus filhos (Fp 4:19), mas não prometeu satisfazer todos os desejos que a nossa sociedade de consumo determinou como necessidades. Como o nosso dinheiro acaba antes de comprarmos tudo o que queremos, então, enganados pela mídia, acreditamos que seremos felizes apenas quando pudermos comprar tudo àquilo que desejamos. Muitos fazem dívidas e até são desonestos para obter o que desejam. O que o texto de hoje diz sobre buscar riquezas (v.10)? Dinheiro realmente traz felicidade (vs. 12-13)? Priorizar a busca por riquezas e bens proporciona o contentamento? O que Hebreus 13:5 (se possível leia na NVI ou NTLH) diz sobre o “amor ao dinheiro”? Qual deve ser a sua atitude para com as suas posses? Ore para que Deus lhe ensine a viver contente com aquilo que Ele lhe dá.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário