domingo, 10 de março de 2013

Domingo - Atos 17:01-09

"E passando por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus.
E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras,
Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo.
E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais.
Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos, dentre os vadios e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para junto do povo.
E, não os achando, trouxeram Jasom e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui;
Os quais Jasom recolheu; e todos estes procedem contra os decretos de César, dizendo que há outro rei, Jesus.
E alvoroçaram a multidão e os principais da cidade, que ouviram estas coisas.
Tendo, porém, recebido satisfação de Jasom e dos demais, os soltaram."


Paulo era um destemido evangelista, não perdia oportunidade e fazia do seu ministério o objetivo de instruir no Evangelho que ele pregava sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ele sabia de todas as tribulações pelas quais poderia passar. Algumas já tinham sido suportadas. No entanto lá estava ele, “segundo o seu costume”, expondo e demonstrando o sofrimento de Cristo e a ressurreição. Muitos aceitam e a perseguição reinicia. Paulo sabe que a tribulação é o caminho do triunfo e por este caminho ele vai seguir. E hoje, estaremos dispostos a correr os mesmos riscos? Temos a coragem e o destemor para enfrentar oposição, recusa, desprezo, fracasso quando falamos do amor de Deus e da salvação em Jesus Cristo? O mesmo Deus que preparou e fortaleceu Paulo está esperando que os seus seguidores se fortaleçam nEle, que é a fonte do poder. “E eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt 28:20).

Dsa. Marlene de Oliveira Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário