quarta-feira, 20 de março de 2013

Quinta-feira – Atos 20:7-12

"E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.
E havia muitas luzes no cenáculo onde estavam juntos.
E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto.
Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e, abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.
E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.
E levaram vivo o jovem, e ficaram não pouco consolados."


O culto de Trôade foi uma bela oportunidade que Paulo teve de mostrar na prática o amor de Deus para os seus filhos e nos ensinar o papel de um líder cristão. O apóstolo ficaria apenas uma semana e os cristãos da cidade se aglomeravam para ouvi-lo. No primeiro dia da semana, o jovem Êutico e sua família foram ouvir Paulo, que falou até o amanhecer. O jovem resistiu até meia-noite. Sentado na janela, cansou, adormeceu, caiu e morreu. Diante do tumulto, Paulo não se abalou nem criticou a postura de Êutico. Interrompeu o culto, desceu os andares e ressuscitou o rapaz. Voltou ao salão e continuou sua mensagem, para benefícios a todos, sem repreender ninguém. Nosso Deus sabe dos nossos limites. Diante das nossas fraquezas, Deus busca nos instruir e nos reanimar. Quando o cansaço nos mata, a graça compreensiva do Senhor sempre nos ressuscita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário