quinta-feira, 14 de março de 2013

Quinta feira - Atos 18:12-17

"Mas, sendo Gálio procônsul da Acaia, levantaram-se os judeus concordemente contra Paulo, e o levaram ao tribunal,
Dizendo: Este persuade os homens a servir a Deus contra a lei.
E, querendo Paulo abrir a boca, disse Gálio aos judeus: Se houvesse, ó judeus, algum agravo ou crime enorme, com razão vos sofreria,
Mas, se a questão é de palavras, e de nomes, e da lei que entre vós há, vede-o vós mesmos; porque eu não quero ser juiz dessas coisas.
E expulsou-os do tribunal.
Então todos os gregos agarraram Sóstenes, principal da sinagoga, e o feriram diante do tribunal; e a Gálio nada destas coisas o incomodava."


“Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo”. Estas foram as palavras que Paulo ouviu do Senhor em visão. Ele continuou pregando e o nome de Jesus ficou cada vez mais conhecido. Sabemos que Satanás também não descansa em sua obra de destruição. Os judeus, movidos por inveja, não tendo do que acusar Paulo, criam uma situação de discórdia e o levam ao tribunal. Mas Paulo nem precisou se defender. Deus agiu e o Espírito Santo agiu na mente de Gálio, livrando-o daquela situação. O poder de Deus destrói, humilha e envergonha as obras do diabo. O Senhor nosso Deus nos motiva a continuar a pregação de Paulo, no “ide” que Jesus ordenou. Não precisamos temer as ciladas do inimigo, porque ele já foi vencido por Jesus Cristo. Por isso, as palavras ditas a Paulo são dirigidas a nós hoje: “Vá, não temas, fala e não te cales; eu estou contigo e não te abandonarei”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário