terça-feira, 12 de março de 2013

Quarta feira - Atos 18:01-08

"E depois disto partiu Paulo de Atenas, e chegou a Corinto.
E, achando um certo judeu por nome Áqüila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), ajuntou-se com eles,
E, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas.
E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.
E, quando Silas e Timóteo desceram da Macedônia, foi Paulo impulsionado no espírito, testificando aos judeus que Jesus era o Cristo.
Mas, resistindo e blasfemando eles, sacudiu as vestes, e disse-lhes: O vosso sangue seja sobre a vossa cabeça; eu estou limpo, e desde agora parto para os gentios.
E, saindo dali, entrou em casa de um homem chamado Tício Justo, que servia a Deus, e cuja casa estava junto da sinagoga.
E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados."






Corinto foi uma das cidades mais importantes, não só da Grécia, mas do mundo, durante o primeiro século da Igreja cristã. Nesta cidade, que recebia pessoas de todos os lugares, entre gregos, judeus e romanos, Paulo chega e encontra Áquila e Priscila. Estes eram zelosos da religião judaica e fabricantes de tendas como Paulo, que foi morar com eles. Aos sábados, na sinagoga, Paulo falava com autoridade sobre Jesus, sua morte e ressurreição. Alguns aceitam, outros não, alguns blasfemam; entretanto aqui acontece o início da Igreja em Corinto, com aquelas pessoas que aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador. A missão que Paulo começou não está terminada. Deus nos convida para continuarmos o que Paulo iniciou. Deus conta conosco, pois somos a Sua Igreja e fazemos parte do Seu plano para evangelizar o mundo, começando pelos mais próximos a nós. Deus pode contar com você?

Dsa. Marlene de Oliveira Garcia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário