quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Segunda-feira - Lucas 24:44-49


"E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder."

O nosso Deus sempre cumpre tudo o que promete. Ao lermos os quatro evangelhos vemos o cumprimento das profecias a respeito do Messias. Levou muito tempo para essas profecias se cumprirem e, quando elas se cumpriram, os discípulos não entenderam e ficaram perdidos. Como um pai que ama e instrui seu filho, assim Jesus os fez lembrar e compreender o que estava acontecendo. Além disso, Ele confiou naqueles homens para serem suas testemunhas. Nós, como filhos de Deus, muitas vezes nos esquecemos tanto do que Ele prometeu como do que Ele já cumpriu em nossa vida. Mas é importante frisar que o Senhor Jesus conta conosco, assim como Ele contou com os discípulos, para sermos testemunhas vivas do que Ele pode fazer na vida do ser humano.







 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário