domingo, 17 de fevereiro de 2013

Domingo – Mateus 28:18-20

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."


Sempre que leio essa passagem imagino uma formatura. Vamos imaginar que essa era a formatura dos discípulos. Esses homens aprenderam muitas coisas e viram sinais maravilhosos e, agora, o Mestre Jesus os comissiona a irem e fazerem novos discípulos. É como se Ele dissesse: “Agora vocês estão prontos e daqui para frente é com vocês. Mas fiquem tranquilos, eu vou estar em todo o tempo com vocês, até a consumação dos séculos” (v. 20). Que promessa maravilhosa! Segundo o dicionário, discípulo nada mais é do que um seguidor. Todos nós somos seguidores de Jesus. Logo, essa ordem dada pelo Mestre se aplica a todos nós. Vamos orar, nesse dia, para que todos sejamos discipuladores e não somente formadores de frequentadores de igreja, e que bom é saber que se a ordem se aplica a nós, sua promessa também. Então, não tenhamos medo, pois Ele está conosco todos os dias da nossa vida.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário