terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Terça-feira – Atos 9:7-18

"E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado."

Após o encontro com o Cristo ressurreto, Paulo recebe no corpo como que uma manifestação do que havia no seu interior, cegueira. Porém, não era assim que o Senhor intentava deixá-lo. Paulo ainda passaria três dias nessa situação e certamente passou por um processo profundo neste tempo de reflexão, quando sua vista estava privada da luz, mas seu interior iluminava-se progressivamente. O Senhor, então, envolve outro servo nesta questão e o faz dirigir-se até o local onde está acontecendo “um trabalho de parto” para o nascimento de uma nova criatura em Cristo. Mesmo com receio, Ananias obedece à ordem e tem o privilégio de participar dessa obra santa. Isto nos inspira e nos lembra de que Deus deseja nos dar a honra de sermos seus cooperadores no plano da salvação. Louvemos ao Senhor por tamanha dádiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário