sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sexta-feira – Atos 6:8-15

"E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
E levantaram-se alguns que eram da sinagoga chamada dos libertinos, e dos cireneus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e da Ásia, e disputavam com Estêvão.
E não podiam resistir à sabedoria, e ao Espírito com que falava.
Então subornaram uns homens, para que dissessem: Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus.
E excitaram o povo, os anciãos e os escribas; e, investindo contra ele, o arrebataram e o levaram ao conselho.
E apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei;
Porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu.
Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo."

Mesmo percebendo que Estêvão estava cheio do Espírito Santo, os seus perseguidores não cessavam de promover falsas acusações para que ele fosse desacreditado em sua missão. A Igreja de Cristo sofreu em toda a sua história com perseguições para que fosse exterminada e, assim, o verdadeiro Evangelho cessasse de ser anunciado. Mas o Senhor permanece no comando, levantando servos para falar em seu nome e, desse modo, é proclamado o seu Evangelho em toda a terra. Sabemos de missionários que sofrem perseguições e morte em países, onde a Palavra de Deus não pode ser anunciada livremente. Eles dão a sua própria vida para que pessoas sejam alcançadas pelo Evangelho. Oremos por estes irmãos que estão se colocando perante chamado do Senhor, munidos e fortalecidos pelo Espírito, pregando a Jesus Cristo sem nada temerem, deixando seu lar, sua família, para cumprirem o que nos foi ordenado pelo Senhor: ir por todo o mundo e fazer discípulos (Mt 28:19,20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário