quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sexta-feira – Romanos 10:9-18

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo."


Sabemos que somos salvos pela graça de Deus por meio da fé, pela qual somos justificados pelo sacrifício de Cristo. Ora, essa fé só pode ser gerada se alguém ouvir a Palavra que anuncia a boa notícia da redenção. Paulo levanta a questão de que é necessário que haja quem pregue para que alguém possa ouvir o Evangelho. Tais pregadores precisam ser enviados pelo Senhor. É bastante relevante que se perceba o privilégio e a beleza desta obra de levar a mensagem que gera a Fé na vida dos que ouvem. Observe que Paulo fala da formosura dos pés daqueles que praticam esta obra, que por sua eficácia produz o crer no coração para que haja a confissão com a boca a respeito da realidade espiritual que se estabeleceu na alma. Assim, desejemos ardentemente tomar parte deste povo santo que anuncia as maravilhas daquele que nos transportou das trevas para a Sua maravilhosa luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário