quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Quarta-feira – Atos 1:1-8

"Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar,
Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."


Jesus prometeu para os discípulos que enviaria o Consolador, o Espírito Santo, que os ensinaria e os faria lembrarem- se de tudo o que Ele lhes tinha dito (Jo 14:26). Agora, Jesus diz que o poder do Espírito Santo desceria sobre eles e que, depois disso, eles seriam suas testemunhas pelo mundo. Isto nos faz pensar que precisamos do poder do Espírito Santo para propagar o Evangelho. Não é algo que podemos fazer apenas confiados em nós mesmos, pois é por meio dele que vêm as palavras, a nossa ousadia e a autoridade para evangelizar as pessoas. E, também, é Ele quem convence o pecador. Precisamos reconhecer que precisamos do Espírito Santo. Muitas vezes, focamos o Pai e Jesus e nos esquecemos do Espírito Santo, que é o nosso Consolador. Vamos, como Igreja, sempre orar e pedir ao Espírito Santo que nos ajude em nossa missão neste mundo, que é levar o Evangelho a toda criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário