segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Terça-feira – Isaías 44:1-5

"Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.
Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.
Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel."

No contexto anterior e posterior a esse texto, repetidas vezes é reafirmada a singularidade de Deus, que não há ser como Ele, e, nos versos anteriores, Deus lembra Israel de suas transgressões e que não há atrativo nenhum em Seu povo que possa chamar Sua atenção. Mas, pela Sua misericórdia, Ele os escolheu e afirma: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões, por amor de mim e dos teus pecados não me lembro mais” (Is 43:25). Com a promessa do derramamento do Seu Espírito, Deus demonstra a Sua imensa graça. Caro leitor, mesmo Ele sendo um Ser tão supremo e nós pecadores e merecedores do juízo, Deus tem mostrado Seu amor para conosco, derramando Seu Espírito Santo em nós e nos presenteando com a tão grande salvação. Portanto, hoje, seja grato ao Senhor por tão valiosos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário