segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Segunda-feira – Atos 5:12-16

"E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão.
Dos outros, porém, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo tinha-os em grande estima.
E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais.
De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles.
E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados."



Um mover maior acontecia na Igreja primitiva. A plena comunhão gerava uma verdadeira entrega ao Senhor, sentida e observada por intermédio dos sinais e prodígios que aconteciam. A presença do Espírito Santo era diariamente manifestada. Os doentes eram curados, os possessos libertos e ocorriam inúmeras conversões. Tudo isso só era possível porque os apóstolos buscavam seguir constantemente os ensinamentos de Jesus e os colocavam em prática. Ainda hoje Jesus continua a agir em nosso meio. Ainda somos cuidados e ensinados por Ele, por meio do Espírito Santo. Como Igreja, um dos nossos objetivos deve ser buscar a presença do Espírito de Deus para nos direcionar na luta espiritual à qual fomos chamados e combater o inimigo de nossa alma. O que precisamos fazer para que sejamos um instrumento nas mãos de Deus?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário