terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quarta-feira – Atos 4:32-37

“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.”
Muitas vezes, durante as nossas reuniões na igreja, em momentos de conversa, quando compartilhamos nossas experiências de vida entre irmãos, eu fico observando cada um com sua maneira de contar uma história. São maneiras diferentes de falar, de sorrir ou de chorar. Olhares, pensamentos e opiniões diversas vezes são opostos... Eu observo muitas diferenças, mas no mesmo instante em que as diferenças aparecem vem a inescrutável graça de Deus e supera tudo. E esta graça me revela que Jesus mudou tudo. Nele somos um! Pela fé, as diferenças já não nos separam mais. Pelo contrário, completamos uns aos outros para a edificação da Igreja. Um só coração e alma – o que Cristo produz na vida de uma Igreja rendida a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário