sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sexta-feira – Efésios 4:1-7


“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
                               
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.”


No início da minha caminhada cristã, quando lia o versículo 2 – “suportando-vos uns aos outros, com amor” –, eu entendia que era obrigada a tolerar o meu irmão. Que, apesar de tudo, eu deveria suportá-lo. Porém, graças a Deus, pude compreender melhor estas palavras do apóstolo Paulo. Aprendi que a palavra “suportar” vem do grego anechomai, e que ela significa: “manter-se ereto e firme, levantar, sustentar, carregar”.35 É como se ele quisesse dizer: “Segurem-se uns aos outros, e permaneçam de pé juntos, com amor”. E, quando toda a igreja tem em comum a fé e o propósito do Evangelho, quando se esforça para manter a unidade do Espírito, os membros chegam à maturidade e atingem a medida da plenitude de Cristo.

35 STRONG, James. Dicionário Bíblico Strong: léxico hebraico, aramaico e grego de
Strong. Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2002, p. 1.991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário