domingo, 13 de janeiro de 2013

Segunda-feira – 1 Tessalonicenses 4:9-11

“Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;

Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.

E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;”

Você já observou que o nosso Deus é um Deus de relacionamentos? Já na Criação vemos sua intimidade com Adão e Eva. E Ele mesmo permitiu ao ser humano socializar-se, ou seja, o ser humano foi criado para viver em grupo. Em Cristo Jesus temos a chance de tornarmo-nos um só corpo, do qual Ele mesmo é a cabeça. E todos os membros precisam trabalhar de formas diferentes simultaneamente. E isso funciona? Na anatomia do corpo humano fica fácil observar este movimento, mas, na Igreja, o que a impulsiona? Ou o que a faz ser ativa e inquebrável, além da insuperável misericórdia de Deus? A resposta é: comunhão. Isso implica dizer que somos diferentes. Todavia caminhamos juntos e na mesma direção.
Estudos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário