sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sexta-feira – Atos 9:36-43

"E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.
E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.
E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.
E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.
Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.
E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor.
E ficou muitos dias em Jope, com um certo Simão curtidor."

É incrível o que o Espírito Santo pode fazer em uma pessoa. Pedro, que anteriormente fora tido como homem de pequena fé (Mt 14:31), agora, impelido pelo poder do Espírito Santo, é capaz de ressuscitar uma mulher. Outro fato interessante foi o de terem chamado Pedro para ir ter com eles o mais breve possível, tendo colocado o corpo de Dorcas no cenáculo e não imediatamente no sepulcro, como era de práxis na época. Isso indica que essas pessoas estavam esperando um milagre acontecer. Elas acreditavam que Deus era capaz de trazer Dorcas novamente à vida. Deus é onipotente e quer realizar grandes milagres em sua vida, basta, para isso, que você creia n’Ele. “E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mt 21:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário