domingo, 19 de maio de 2013

A Cura do Cego de Nascença - Domingo


Isaías 29:17-21  Por Pr. Renato Sidnei Negri Jr.




29.17 Não é verdade que dentro de muito pouco tempo o Líbano será transformado em campo fértil, e o campo fértil será considerado um bosque?

29.18 Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro, e os olhos dos cegos verão no meio da escuridão e das trevas.
29.19 Os humildes terão alegria cada vez maior no SENHOR, e os pobres dentre os homens se alegrarão no Santo de Israel.
29.20 Porque o opressor é reduzido a nada, e o zombador já não existe, e todos os que se entregam ao mal serão eliminados;
29.21 os que condenam alguém por uma palavra, os que põem armadilha ao defensor no tribunal e os que negam o direito do justo sem motivo.

O profeta Isaías profetizou a ruína e o sofrimento dos reinos de Israel e de Judá por causa da desobediência, mas também anunciou lindas promessas de redenção para o povo de Deus. Jesus iria trazer o ano aceitável (Is 61), luz onde predominavam as trevas (Is 9:2) e também regozijo aos pobres (v. 19). Isaías fala sobre uma luz que viria após um longo período de escuridão, ou seja, uma esperança para o futuro. Jesus realmente veio e cumpriu cabalmente todas estas promessas e nos deixou outra ainda maior, que em breve virá nos buscar (Jo 14:3). Isso traz alegria para nosso coração, saber que findarão todas as nossas   aflições e estaremos com o nosso Salvador para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário