quarta-feira, 8 de maio de 2013

A cura do paralítico- Quarta-feira


Lucas 7:18-23 - Por Dayse Moitinho

7.18 Os discípulos de João contaram-lhe todas essas coisas.


7.19 Ele, então, chamando dois deles, enviou-os ao Senhor para perguntar: Tu és aquele que deveria vir, ou devemos esperar outro?


7.20 Quando os homens chegaram para falar com Jesus, disseram: João Batista enviou-nos para perguntar: Tu és aquele que deveria vir, ou devemos esperar outro?

7.21 Naquela mesma hora, Jesus curou muita gente de doenças, de enfermidades e de espíritos malignos; e deu visão a muitos cegos.

7.22 Então lhes respondeu: Ide e contai a João o que tendes visto e ouvido: cegos veem, paralíticos andam, leprosos são purificados e surdos ouvem; mortos são ressuscitados, e o evangelho é anunciado aos pobres.

7.23 Bem-aventurado quem não se escandalizar por minha causa.

João Batista, devido ao sofrimento, começou a duvidar se Jesus era realmente o Cristo. João foi testemunha do que aconteceu no batismo de Jesus. Ele tinha provas irrefutáveis de que Jesus era o Cristo,mas a injustiça, a prisão e o isolamento colocaram dúvidas em seu coração. Assim como João Batista, nós também, devido às tribulações e angústias de nossas vidas, começamos a duvidar de Jesus e nos esquecemos de todas as bênçãos e provas que ele já nos deu. Mas Jesus, em sua infinita misericórdia e amor, responde à pergunta de João Batista citando o cumprimento das promessas de Isaías 61:1. Para João compreender a resposta de Jesus ele precisaria conhecer as Escrituras. Isso vale para nós também, pois o Senhor Jesus responde às nossas dúvidas dentro da sua Palavra. Masse nós não a conhecermos não entenderemos a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário