domingo, 12 de maio de 2013

O Pão da Vida- Domingo


Domingo – João 6:1-15    Por  Pr. Renato Sidnei Negri Jr.          


6.1 Depois disso, Jesus partiu para o outro lado do mar da Galileia, também chamado Tiberíades.

6.2 E uma grande multidão o seguia, porque vira os sinais que ele operava nos doentes.
6.3 Então Jesus subiu ao monte e sentou-se ali com seus discípulos.
6.4 A Páscoa, a festa dos judeus, estava próxima.
6.5 Levantando então os olhos e vendo que uma grande multidão se aproximava, Jesus disse a Filipe: Onde compraremos pão para que comam?
6.6 Ele, porém, disse isso para colocá-lo à prova, pois sabia bem o que estava para fazer.
6.7 Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários* de pão não são suficientes para que todos recebam um pouco.
6.8 Disse-lhe André, um dos discípulos, irmão de Simão Pedro:
6.9 Aqui está um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas o que é isso para tanta gente?
6.10 E Jesus ordenou: Fazei o povo assentar-se. Havia muita grama naquele lugar. Sentaram-se os homens em número de quase cinco mil.
6.11 Jesus, então, tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os à vontade entre os que estavam sentados; e fez o mesmo com os peixes.
6.12 E quando todos ficaram satisfeitos, disse aos discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram para que nada se perca.
6.13 Eles recolheram os pedaços e encheram doze cestos com pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram aos que haviam comido.
6.14 Quando aqueles homens viram o sinal que Jesus realizara, disseram: Este é verdadeiramente o profeta que haveria de vir ao mundo.
6.15 Percebendo Jesus que estavam prestes a vir e levá-lo à força para proclamá-lo rei, retirou-se novamente sozinho para o monte.

Nesta passagem Jesus ensinou pelo menos três lições aos seus discípulos: 1ª) Devemos, sim, nos importar com as necessidades físicas do nosso próximo. O Mestre não se preocupou apenas em alimentar o espírito dos seus seguidores, mas o corpo também; 2ª) Deus está sempre no controle. Jesus já sabia o que iria fazer, porém, fez questão de provar a fé de Filipe, como faz muitas vezes conosco; 3ª) O pouco com Deus é muito. Não importa o que você tem, use-o para o Senhor. Coloque a sua vida na mão de Deus e Ele fará maravilhas. Ainda existem multidões que precisam ser alimentadas, tanto espiritual como fisicamente. A lição
já nos foi ensinada pelo nosso Salvador. Será que ficaremos olhando para as nossas limitações ou olharemos para aquilo que temos em nossas mãos? Seja pouco ou muito, use para o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário