sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jesus, o Bom Pastor- Sexta-feira

Sexta-feira – João 10:1-6                      Por Pr. Marcos Oliveira
10.1 Em verdade, em verdade vos digo: Quem não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outra parte, este é ladrão e assaltante.

10.2 Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

10.3 O porteiro abre-lhe a porta. As ovelhas ouvem a sua voz, ele as chama pelo nome e as conduz para fora.


10.4 Depois de conduzir para fora todas as ovelhas que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, pois conhecem a sua voz.

10.5 Mas jamais seguirão um estranho; pelo contrário, fugirão dele, pois não conhecem a voz dos estranhos.

10.6 Jesus apresentou-lhes essa comparação, mas eles não entenderam o que lhes dizia.

Certo pastor percebia o sumiço diário de uma ovelha por vez. Sua experiência lhe permitiu cogitar a possibilidade de um lobo estar disfarçado entre elas. O pastor as enfileirou num corredor estreito, fazendo com que todas passassem por um teste. Com seu cajado, o ardiloso pastor golpeava uma vez o lombo de cada animal. As dóceis ovelhinhas suportavam caladas o flagelo e passavam. De repente, com uma pancada de igual impacto, o lobo disfarçado em pele de ovelha foi descoberto por sua instintiva atitude de revolta ante ao teste aplicado. O pastor, então, termina de golpear o predador infiltrado, acabando de vez com o voraz inimigo. Jesus mostra no texto de hoje quem são suas ovelhas: aquelas que ouvem a sua voz ao chamá-las pelo nome (v. 3), aquelas que reconhecem a voz do pastor e o seguem (v. 4); aquelas que não seguem a outro que não seja o próprio pastor (v. 5). O Senhor espera de suas ovelhas submissão total e que elas O sigam por onde Ele andar. Você tem escutado a voz de Cristo? Tem respondido com obediência
ao Seu chamado? Tem se desviado de toda a aparência do engano? Busque a Deus em oração e aceite, com paciência e submissão, as provas de fi delidade que Ele tem permitido na sua vida, pois isso é para sua própria segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário