domingo, 5 de maio de 2013

A Cura do Paralítico


Domingo – Mateus 9:9-13 (Almeida Século 21)

9.9 Saindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me. Ele se levantou e o seguiu.
9.10 Estando Jesus à mesa na casa de Mateus,* chegaram muitos publicanos e pecadores e se sentaram* à mesa juntamente com Jesus e seus discípulos.

9.11 Vendo isso, os fariseus perguntavam aos discípulos: Por que o vosso Mestre come com publicanos e pecadores?
9.12 Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Os sãos não precisam de médico, mas, sim, os doentes.
9.13 Ide, pois, e aprendei o que significa: Quero misericórdia, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores.

Misericórdia é compaixão pela desgraça alheia. O Senhor Jesus espera que sejamos misericordiosos. O versículo 13 diz: “Misericórdia quero e não sacrifícios”.
Quando lemos os evangelhos percebemos que os fariseus se preocupavam muito com sacrifícios, mas não com a misericórdia. Jesus várias vezes os admoestou sobre isso. Nos dias atuais, não é diferente entre os cristãos. Muitas vezes fazemos muitos sacrifícios para nos mostrarmos santos como os fariseus, mas não faltam desculpas quando precisamos exercer a misericórdia. Para colocar a misericórdia em prática é necessário perceber e compreender as necessidades das pessoas. Lembre-se: Jesus não curava somente as pessoas que o procuravam. Algumas vezes, Ele se dirigiu até estas pessoas.

Por Dayse Moitinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário