quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Pão da Vida - Quinta-feira


 – João 6:60-65
6.60 Ouvindo isso, muitos dos seus discípulos disseram: Essa palavra é dura; quem a pode suportar?

6.61 Mas, sabendo Jesus no íntimo que seus discípulos criticavam suas palavras, disse-lhes: Isso vos escandaliza?

6.62 Como seria, então, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiramente estava?


6.63 O Espírito é o que dá vida, a carne não serve para nada; as palavras que eu vos tenho falado são espírito e vida.

6.64 Mas há alguns de vós que não creem. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quem eram os que não criam e quem o trairia.

6.65 E continuou: Por isso vos disse que ninguém pode vir a mim, se não lhe for concedido pelo Pai.

Qual tem sido a nossa prioridade: estar com a despensa de nossa casa cheia ou manter o espírito bem alimentado? Provavelmente, em primeira mão, respondamos que estamos cuidando primeiro do espírito, mas talvez isso seja só na teoria. Vamos pôr no papel e considerar: a) Quantos dias esta semana você tomou café da manhã? E, quantas vezes fez um devocional ao raiar o dia? b) Quantos e-mails, SMS, ou recados no Facebook você mandou no dia de ontem? Quantas orações você fez ontem? c) Quanto você gasta com as compras do mês, despesas gerais e entretenimento? Quanto você ofertou este mês na igreja? Não sejamos como muitos daqueles “discípulos”, que estavam com a barriga cheia, mas o coração vazio. Devemos ser aqueles que buscam ansiosa e diariamente o alimento vivificante para o nosso espírito, por meio da comunhão com Jesus.

Um comentário:

  1. Ao afirmar que a carne não serve para nada, Jesus está esclarecendo aqueles que chegaram a pensar na possibilidade de alimentar-se literalmente da carne dEle, o que seria um escândalo. Portanto é como se dissesse: - Não é a minha carne física que vocês tem que comer, vocês tem que se alimentar de mim espiritualmente. Grande abraço.

    ResponderExcluir