quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jesus, o Bom Pastor - Quarta-feira

Salmo 28                       Por Pr. Marcos de Oliveira
28.1 SENHOR, eu clamo a ti; rocha minha, não me deixes sem resposta; pois, se te calares, serei como os que descem à cova.

28.2 Ouve minhas súplicas quando clamo a ti, quando levanto as mãos para teu santo templo.

28.3 Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a maldade; eles falam de paz ao próximo, mas são maldosos de coração.

28.4 Retribui-lhes segundo suas obras, segundo a maldade dos seus atos; retribui-lhes conforme o que praticaram; retribui-lhes o que eles merecem.

28.5 Como eles não atentam para as obras do SENHOR, nem para o que suas mãos têm feito, ele os derrubará e não os reedificará.

28.6 Bendito seja o SENHOR, porque ouviu a voz das minhas súplicas.

28.7 O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele meu coração confiou, e fui socorrido; por isso meu coração salta de prazer, e eu o louvarei com meu cântico.

28.8 O SENHOR é a força do seu povo; ele é a fortaleza salvadora para o seu ungido.

28.9 Salva teu povo e abençoa tua herança; apascenta-o e exalta-o para sempre.

Quando se lê os rogos de Davi, a primeira impressão que podemos ter é de alguém desesperado, clamando como se fosse o derradeiro brado antes do trágico fim. Na verdade, Deus está sendo exaltado por alguém que vive a vida exalando aos quatro ventos suas grandes experiências de vitórias alcançadas pelo Senhor. O pedido de ajuda feito por alguém que conhece a capacidade do ajudador serve como alento para todo aquele que realmente encontra-se em situação crítica de desesperança ao extremo. Assim age todo aquele que conhece a Deus. Sabe que o problema é grande, o adversário é cruel e a situação, perturbadora. Faz conhecer, porém, que existe um Pai amoroso e que é infinitamente maior do que todo e qualquer problema e seu agravante. Se eu confio Nele, posso repetir em meu caminhar o Salmo 23: “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”. Que sua vida, caro amigo, seja o reflexo gritante da sua confiança nAquele que tudo pode, pois Ele nunca lhe dará motivo algum para deixar de buscá-Lo em todo o tempo. Ore e busque em você mesmo uma vida pastoreada pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário