quarta-feira, 15 de maio de 2013

O Pão da Vida - Quarta-feira


João 6:41-51
6.41 E os judeus começaram a criticá-lo, pois dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.

6.42 E perguntavam: Não é ele Jesus, filho de José? Acaso não conhecemos seu pai e sua mãe? Como pode estar dizendo: Desci do céu?

6.43 Jesus lhes respondeu: Não me critiqueis.

6.44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.


6.45 Está escrito nos Profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que ouviu e aprendeu do Pai vem a mim.

6.46 Não que alguém tenha visto o Pai, exceto aquele que vem de Deus; somente ele viu o Pai.

6.47 Em verdade, em verdade vos digo: Quem crê tem a vida eterna.

6.48 Eu sou o pão da vida.

6.49 Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram.

6.50 Este é o pão que desce do céu, para que todo aquele que dele comer não morra.

6.51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

Muitas vezes, lemos este texto e não conseguimos entender como aqueles judeus puderam desprezar o Pão Vivo que desceu do céu. É fácil fazer uma crítica sobre o comportamento dos outros, o difícil é fazer uma autocrítica do comportamento que temos em relação a Jesus. Quantas vezes desprezamos as palavras de vida proferidas pelos pastores. Inúmeras vezes trocamos os momentos de comunhão com Deus por programas que não alimentam em nada o nosso espírito. Infelizmente, um capítulo de filme, novela ou seriado têm sido mais importantes do que um capítulo da Bíblia. Talvez ainda estejamos comendo o maná do deserto. Precisamos receber e participar do Pão da Vida, Jesus Cristo nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário