sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Da morte para a vida

Boa tarde leitores deste blog. Quero agradecer aos acessos e às contribuições que têm feito. Obrigado, de coração!

Compartilho com vocês o tema do culto do sábado passado. Segue:

JESUS - DA MORTE PARA A VIDA






Convido os irmãos para abrirem suas Bíblias em Lucas 7:11-17. Vemos nessa breve leitura uma situação de grande dor! Uma mulher, que não bastasse ser viúva, agora perdera seu filho único. Nossa, posso imaginar quanta tristeza havia na face daquela mulher. Mas algo de surpreendente estava para ocorrer. Vamos visualizar as cenas. Jesus, acompanhado de seus discípulos e de uma numerosa multidão, estavam dirigindo-se a Naim, e quando Jesus se aproximava da porta da cidade, saía desta, um viúva, para o enterro de seu filho único, também acompanhada de uma multidão. De repente, vindo de direções opostas, Jesus e a viúva se encontram, e vendo-a, Jesus sentiu a dor que ela sentia, e imediatamente disse: Não chores! Tocando o esquife, e parando os que conduziam, disse: Jovem, eu te mando, levanta-te! De pronto, o jovem se sentou e começou a falar! Por fim todos glorificaram a Deus e esta notícia se espalhou.
Tremenda esta passagem! Da tristeza de morte ao júbilo. Um encontro que transformou vidas! Amados, o que ocorreu naquele dia é o que acontece, hoje, quando temos um encontro genuíno com Jesus. Caminhamos, durante toda uma vida sem Jesus, carregando o jugo do pecado e sentindo no fundo da alma um grande vazio. A única certeza que vemos, diante dos nossos olhos, é a morte. Seguimos o caminho da morte. Mas, contrariando as expectativas, Cristo, olha nos nossos olhos e diz: Não chores! E assim como quando tocou no esquife, trouxe vida ao jovem e também à viúva, nos concede vida também. Isso não se explica naturalmente. É SOBRENATURAL. Ninguém mais pode fazer isso por você. Somente quem teve essa experiência pode realmente entender o que estou afirmando. O vazio da alma,  torna-se em plenitude de Espírito! Louvado e exaltado seja o nome do SENHOR! Sabe o que é interessante? Cristo e a viúva caminhavam em direções  opostas. A viúva carregando morte, Cristo exalando vida! Após o milagre concedido por Cristo, os caminhos, que eram opostos, se tornaram um, pois agora a viúva, o seu filho e a numerosa multidão caminhavam seguindo os passos de Jesus. Amados, Jesus Cristo, quer e pode, ainda hoje, fazer o que fez naquele dia em Naim. Jesus, o Cordeiro de Deus, quer conceder vida nova a você e caminhar junto contigo! Entregue teu caminho ao SENHOR e o mais Ele fará. Amém.

3 comentários:

  1. Linda analogia , belo exemplo . Gostei muito do fato de que chamou atenção para a direção oposta dos caminhos em que vinham Jesus e a viúva com sua dor e morte . Muito perfeito ! Seria metaforico caso não fosse real e não soubessemos que andar com Jesus é escolher a Vida .
    Que Deus nos abençoe !
    Amém !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Gostei muito da sua observação, pois realmente "andar com Jesus é escolher a Vida"! O Cordeiro te cubra de bençãos!

    ResponderExcluir
  3. Bem que Jesus disse:..."Eu sou a ressurreição e a vida..."João 11:25 È muito interessante que nesta passagem da ressurreiçao de Lázaro, Maria (irmã de Lázaro) disse "Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias" (v.39) O motivo desta declaração de Maria se deve ao fato de que naquele tempo, naquele lugar, acreditava-se que a alma do morto o rondava durante tres dias, podendo nesse tempo voltar ao corpo e o sujeito recobrar a vida. Lázaro, pois, estava "mortinho da silva".
    Jesus provavelmente esperou até o quarto dia para não dar "trela" aos que pudessem duvidar e respondeu: "..Não te disse eu que, se creres verás a glória de Deus?" João 11:40 Amem.
    J. Reis

    ResponderExcluir