sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sexta – Atos 18:24-28

"E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.
Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.
Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.
Querendo ele passar à Acaia, o animaram os irmãos, e escreveram aos discípulos que o recebessem; o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam.
Porque com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo."


Apolo era judeu por descendência e natural de Alexandria, caracterizada pela grande colônia judaica. Este era fervoroso de espírito e eloquente nas Escrituras. O fato de conhecer apenas o batismo de João (v. 25) não o impediu de pregar ousadamente na sinagoga. Isso levou o casal, Priscila e Áquila, a lhe explicar melhor sobre o caminho de Deus. Com muitas instruções e o aval dos cristãos, Apolo tornou-se um grande missionário.

Em nosso país, tem-se levantado grandes homens e mulheres comprometidos em pregar o evangelho de nosso Senhor. Grandes movimentos evangelísticos são promovidos em prol da propagação das boas novas de salvação. Mesmo assim, a seara continua grande e poucos os trabalhadores (Mt 9:37-38). Que a nossa oração de hoje venha ao encontro da necessidade de ceifeiros nos campos do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário