domingo, 14 de outubro de 2012

O Verdadeiro Louvor

Boa tarde amados! Estava almoçando com a minha família e entre outros assuntos, eis que surge um de enorme importância, o louvor. Vamos falar dele então?

Pois bem, neste mundo de vaidades, das estrelas da música, todos querem aparecer a qualquer custo. Interessante, para não dizer triste, que esta constatação, também se faz presente no seio de muitas igrejas. Nunca esteve tão em alta a música gospel. Terreno fértil inclusive para cantores que não conseguiram se manter nas paradas do sucesso no solo secular. Nunca antes na história desse país, tantos cantores se "converteram" aos caminhos do Senhor. Até um grupo inteiro, numa tacada só, resolveu sair do ostracismo e se tornar evangélico. Seria maravilhoso, se não fosse altamente questionável.

O mundanismo chegou arrebentando portas de igrejas e hoje vemos um verdadeiro palco no altar do Senhor. Cantores e cantoras, pulando e rebolando, fazendo paracer manifestação do Espírito. Pode até ser manifestação, mas de outro espírito. Do lado da platéia, "adoradores" em frenesi, parecem estar num espetáculo mundano, assobiando e fazendo trenzinho. Quem olha de fora, fica em dúvida, se é uma igreja ou uma boate. Vaidade e idolatria.
Quer ver outra coisa triste? A tal da idéia de que para louvar ao Senhor, tem que ter voz bonita. Milhares de pessoas foram condenadas a se tornarem mudas, porque algum dia, algum infeliz disse: Sua voz não é bonita pra cantar. Muitos ouviram essa frase quando crianças, e desceram ao túmulo com vergonha da própria voz. Talvez você, leitor deste blog, tenha ouvido isso um dia. Mas quero te fazer uma pergunta. Você acha que Jesus Cristo, diria para ti que tua voz não é agradável para Ele? Claro que não! A única voz que Jesus ouve é a da tua alma! A adoração em Espírito e em Verdade toca o coração de Deus. Pouco importa como sai o som da tua boca, o que interessa é como ela chega para Deus! Quer saber? Nunca esqueço de um irmão, que pediu para cantar na igreja. A voz dele realmente não era das mais bonitas, mas quando ele começou a cantar, seu coração era tão sincero na adoração, que a letra era entrecortada com o seu próprio choro. Naquele dia, ouvi um louvor perfeito.
Amado, o verdadeiro louvor, é cantado para o Senhor e não para a igreja. Na próxima ocasião, em que a igreja for louvar, solte a sua voz! Bendito seja o Cordeiro! Amém.

2 comentários:

  1. Lindo texto de LOUVOR !
    Amem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvar é ato de adoração. A voz pouco importa. Simplesmente, adore.

      Excluir