terça-feira, 16 de outubro de 2012

Quarta – 2ª Timóteo 2:10-16

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.
Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;
Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará;
Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.
Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade."

Um dos termos que ouvi, quando ainda era estudante de ensino médio, foi Carpe Diem. É uma expressão latina que significa “colha o dia” ou “aproveite o momento”. Foi usado pelo poeta latino Horácio (65 a 8 a.C), que exorta sua amiga Leuconoe a aproveitar o presente, antes que esse seja passado, pois a vida é breve, a beleza perecível e a morte uma certeza. Apesar de existirem vários significados sobre o termo, a minha compreensão da expressão é ver a nossa existência numa perspectiva longa. Há muitas coisas em nossa vida que poderiam estar melhores no presente, se tivéssemos feito algo a mais no passado - muitas vezes, não em quantidade, mas em qualidade. Diante disso, cada conversa, culto, oração, devocional, lazer, entre outras atividades, deve ser vivenciada intensamente, excluindo todas e quaisquer situações fúteis e que não edifiquem nossa alma.

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário