terça-feira, 23 de outubro de 2012

Terça – Hebreus 13:1-7

"Permaneça o amor fraternal.
Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.
Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.
Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver."


Quanto aos talentos distribuídos pelo Espírito Santo, uma coisa é certa: Nenhum de nós terá a desculpa de não ter nada a oferecer ao serviço do Reino. Os dons citados nas Escrituras são úteis em suas determinadas funções. Mas existem talentos não citados que também tem seu devido espaço na obra evangelística. Posso não possuir o dom de línguas ou de interpretações, mas posso abençoar alguém compartilhando minhas experiências de batalhas e vitórias alcançadas pelo Senhor em minha vida. Posso não conhecer todos os mistérios, posso não profetizar, pregar de maneira eloquente ou ter uma fé que remove montanhas. Mas posso amar aos outros como a mim mesmo, posso ser hospitaleiro, manter-me moralmente puro e considerar o caminho dos líderes espirituais, imitando-os na piedade. Sim, eu posso! Posso tudo naquele que me fortalece (Fp 4:13).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário