quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Quarta – 1ª Pedro 4:10-11

"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém."


 
O mundo comporta conceitos e padrões que confrontam veementemente os padrões divinos. As pessoas são egocêntricas em sua maneira de pensar e agir; pouco ligam para as outras. Isso, porque são do mundo. Muitas vezes, os cristãos também nutrem pensamentos egoístas, visando sua autoglorificação. Nosso Senhor Jesus Cristo alertou seus seguidores a respeito do fazer o bem para a própria honra: “Quando, pois, deres esmolas, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas para serem glorificados pelos homens...” (Mt 6:2a).
Toda a nossa capacidade vem de Deus e Seus dons são irrevogáveis. Se Ele nos tem capacitado, é para a Sua glória que exercemos nossa função, não para a nossa. Do contrário, Jesus afirma: “Em verdade vos digo que já receberam a recompensa” (Mt 6:2b).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário