segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Lição 02 - Mordomia e Fidelidade

 
Segunda- feira Atos 4:32-37

"E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos."

A igreja primitiva é um exemplo de amor para nós. É maravilhoso ver como aqueles irmãos se preocupavam uns com os outros e tinham cuidado uns pelos outros. Havia um amor verdadeiro e sincero. Vemos em Atos alguns exemplos de pessoas que se dispuseram dos seus bens e entregaram aos apóstolos, para que fosse dividido entre todos da igreja. Barnabé é um deles.  Se anaisarmos toda a informação que temos sobre esse homem, veremos que ele tinha um coração generoso e disposto a ajudar não somente financeiramente, mas no evangelismo, com palavras de encorajamento, sendo companheiro em todas as horas e dando uma segunda oportunidade a João Marcos. Precisamos sair da nossa zona de conforto, assim como Barnabé, e sermos mais generosos, pois o mundo necessita do amor de Cristo e Deus conta conosco para essa obra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário